WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Rolamentos

Distribuidor de Rolamento Sorocaba Mancal



Rolamento Industrial Campinas Rolamento Barato



Mancal Industrial Barueri Mancal Barato



Mancal de Rolamento com Polia Rolamento Barato



A importância das normas internacionais na fabricação de elementos de transmissão

A importância das normas internacionais na fabricação de elementos de transmissão Mancal Industrial Barueri  Mancal Barato

As normas internacionais de qualidade são indispensáveis na fabricação dos equipamentos usados no setor produtivo brasileiro. Afinal de contas, elas garantem durabilidade, resistência e ótimo desempenho nos produtos. 

Por isso, é bom lembrar a importância das normas internacionais quando elas são aplicadas na fabricação dos elementos de transmissão de potência. 

Devemos lembrar que os elementos de transmissão são peças e sistemas que transmitem potência e movimento a maquinários, garantindo assim a sua perfeita utilização e a continuidade da produção de fábricas. 

Portanto, os elementos de transmissão respondem pelo torque e rotação entre os elementos de uma máquina. Se eles forem frágeis, toda a produção fica comprometida com paradas inesperadas. 

Desse modo, veja um resumo das principais normas internacionais seguidas na fabricação de mancais e rolamentos. Acompanhe a seguir! 

  • JIS: de origem japonesa, é uma coleção de padrões nacionais coordenados pelo Comitê de Padrões Industriais Japoneses (JISC) e publicados pela Japanese Standards Association (JSA). Juntos, eles estipulam os critérios de fabricação de produtos minerais ou industriais. 

  • DIN: de origem alemã, significa Deutsches Institut für Normung, que é o Instituto Alemão para Normatização. Há mais de um século, esse instituto fornece serviços de padronização para todo o mundo. 

  • ASTM: American Society for Testing and Materials é um órgão responsável pelo desenvolvimento e publicação de normas técnicas aplicadas para diversos produtos, materiais, serviços e sistemas. Funciona de modo semelhante à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

 

De modo geral, todas essas normas internacionais, juntamente com outras do setor, servem para padronizar a produção, evitando erros, desperdícios, adotando boas práticas e elevando a produção a um nível exigido pelo mercado consumidor e pelas legislações pertinentes. 

A ERM - Engenharia de Rolamentos e Mancais - segue normas internacionais de qualidade para garantir ao seu cliente que ele está fazendo a escolha do fornecedor certo. 

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento pelos telefones (15) 3329-3329 e (15) 3329-3331.





Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a ERM | Engenharia de Rolamentos e Mancais
  a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.

Acesse nossa Política de privacidade para saber mais.

Entendi!